Jogo solidário GAME4UKRAINE marca o “regresso” de Ricardo Carvalho aos relvados | ELEVEN na DAZN
2 Agosto 2023

- Dia 5 de agosto, a ELEVEN, agora na DAZN, transmite GAME4UKRAINE, o jogo solidário que visa apoiar a Ucrânia na reconstrução de estruturas educativas essenciais;
- O evento solidário conta com o apoio do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assim
como com os dois embaixadores, Andriy Shevchenko e Oleksandr Zinchencko;
- Ricardo Carvalho abraça esta causa e será o único português envolvido no jogo, ao lado de referências como Gerard Piqué, Patrick Vieira, Fabio Cannavarro, Samuel Eto’o, etc;
- O intervalo contará com atuações de bandas como The Pretenders, Pete Doherty (dos Libertines e Babyshambles), Melanie C (das Spice Girls), entre outros;
LISBOA, 31 JULHO 2023 – A ELEVEN, agora na DAZN, vai transmitir a 5 de agosto, pelas 18h00, o evento solidário Game4Ukraine. Este será um jogo de futebol solidário cujas receitas reverterão para apoiar a reconstrução de estruturas essenciais na Ucrânia. Estarão presentes várias referências do futebol, com principal destaque para o antigo atleta internacional português, Ricardo Carvalho (que representou os “blues” entre 2004 e 2010).
O Game4Ukraine é uma iniciativa criada pelos futebolistas ucranianos Oleksandr Zinchenko (jogador do Arsenal) e Andriy Shevchenko (antigo jogador do Chelsea), este último com grande envolvimento no processo de reconstrução de equipamentos desportivos e educativos, durante o decorrer da guerra no seu país-natal. A organização conta ainda com a participação do Legends Soccer Group’s Lester Holcombe.
O Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy deu a sua benção à realização deste encontro solidário, que visa angariar fundos para reerguer escolas e outras estruturas educacionais essenciais, num momento em que o país continua em guerra com a Rússia.
Algumas das maiores vedetas do futebol das últimas duas décadas vão voltar aos relvados por esta boa causa. Para além de Ricardo Carvalho, estão também confirmados nomes como Piqué, Seedorf, Shevchenko, Patrick Vieira, Cannavaro, Eto’o, Zola, Essien, Robert Pires, Gallas, Dida e Petr Cech para um jogo que se espera forte em momentos de puro entretenimento (lista completa de jogadores mais abaixo).
Por falar em entretenimento, durante o (extenso) intervalo, Stamford Bridge vai tornar-se palco de atuações de alguns músicos britânicos que se uniram para participar neste jogo: The Pretenders, Tom Grennan, Melanie C (ex-Spice Girls), Pete Doherty (dos Libertines e Babyshambles), Alesha Dixon, Tom Walker e uma série de convidados-surpresa vão invadir o relvado para dar música ao estádio que tem lotação para mais de 40 mil pessoas. Os subscritores da ELEVEN na DAZN vão poder assistir a este jogo em qualquer dispositivo, em Portugal e nos mais de 230 países para o qual o jogo será transmitido.
No aquecimento para este encontro, Arséne Wenger – lendário treinador que orientou o Arsenal durante mais de 20 épocas e que vai representar a função na equipa de Zinchenko -, afirmou:“Estou muito entusiasmado por integrar este Game4Ukraine. É um excelente exemplo do quão poderosa é a comunidade do futebol quando todos nos unimos”.
A equipa de Shevchenko será treinada pela responsável técnica da equipa feminina do Chelsea, Emma Hayes. “Não me consigo lembrar da última vez que que vi tanto talento junto – é um privilégio fazer parte deste evento”.
Oleksandr Zinchenko, embaixador desta iniciativa, acrescenta ainda: “É incrível ver tantos nomes do mundo do futebol a juntarem-se para nos ajudar a angariar fundos para começar a reconstruir o nosso belo país. Espero que possamos encher o estádio no dia 5 e guardar para sempre este dia connosco, com orgulho”.
O lendário ponta de lança Andriy Shevchenko finaliza: “O futebol tem esta incrível capacidade de jantar pessoas e esperamos que este dia seja um dia para todos, mais tarde, recordarmos, unidos e de olhos postos num futuro melhor”.
Convocatória completa do GAME4UKRAINE:
Gerard Piqué, Clarence Seedorf, Andriy Shevchenko, Patrick Vieira, Fabio Cannavaro, Samuel Eto’o, Gianfranco Zola, Michael Essien, Claude Makélélé, Robert Pires, William Gallas, Dida, John Arne Riise, Luca Toni, Patrik Berger, Joleon Lescott, Wes Morgan, Gael Clichy, Bacary Sagna, Per Mertesacker, Jack Wilshere, Jens Lehmann, Ricardo Carvalho, Mark Nobel, Eni Aluko, Martin Skrtel, Antonio Valencia, Glen Johnson, Jermain Defoe, Katie Chapman, Jimmy Floyd Hasselbaink, Danny Drinkwater, David James, Charlie Adam, Carlo Cudicini, Massimo Oddo, Shota Arveladze, Claire Rafferty, Christian Panucci, Serginho, Mikaël Silvestre e Petr Cech.
ELEVEN na DAZN