Premier League

Tetê em entrevista exclusiva à ELEVEN

27 Fevereiro 2023

Tetê, extremo-direito brasileiro ao serviço do Leicester City, falou em exclusivo à ELEVEN sobre a sua ligação com Portugal e recorda como foi ser treinado pelos portugueses Luís Castro e Paulo Fonseca. Além disso, destaca ainda a importância de Ricardo Pereira, enquanto seu colega e apoio no processo de integração no clube. O Leicester encontra-se no 14º lugar da Premier League, e visita o Southampton no próximo sábado, 4 de março, pelas 17h30, em jogo transmitido em direto na ELEVEN 1.

Sobre como é a ligação com Portugal

“Sim, sim, conheço. Essa ligação veio já do Shakhtar, porque tive alguns treinadores, Luís Castro, o próprio Fonseca também, que era o português que trabalhava no Shakhtar. Então já veio desde o Shakhtar e sempre tive interesse de visitar Portugal. Já fui a Lisboa, já fui ao Porto e o meu nutricionista é português, então estou sempre com essa conexão de Brasil – Portugal junto”

“De comida portuguesa gosto de francesinha, mas não também não posso exagerar. Ele está sempre no meu pé, ali cobrando. É muito bom, o meu prato preferido.”

Sobre Luís de Castro e Paulo Fonseca como treinadores

“Os dois são grandes treinadores. O Fonseca peguei pouco porque quando cheguei, foi seis meses e ele foi para Roma, mas evolui bastante com ele. É muito bom treinador. O Luís Castro foi um treinador que me ajudou bastante nesse processo, já que eu era um jogador que nunca tinha jogado no profissional. Cheguei no Shakthar e joguei no profissional pela primeira vez e ele me ajudou muito nesse processo de adaptação, muito feliz.”

Sobre o apoio de Ricardo Pereira na sua integração no Leicester

“Com certeza. É um português que aqui me ajudou, tem-me ajudado. Brinco com ele e sempre traduz algumas coisas que eu não entendo ali dentro do campo, então tem-me ajudado. O grupo é sensacional, o grupo do Leicester é um grupo de família e unido, então isso me ajudou bastante na adaptação.”

#PremierELEVEN