Premier League

Eric Dier em entrevista exclusiva à ELEVEN

16 Maio 2023

Eric Dier, o polivalente jogador dos Spurs, concedeu uma entrevista exclusiva à ELEVEN. O atleta formado no Sporting CP confessou “ser inglês, mas de Portugal”, que tem saudades do país que o acolheu aos 7 anos de idade e afirmou que sempre foi difícil assistir aos desafios entre as duas seleções que que carrega no coração. Este sábado, 20 de maio, o Tottenham recebe o Brentford, em Londres, num jogo com transmissão em direto, na ELEVEN1, a partir das 12h30.

Sobre como vive os duelos entre as seleções de Portugal e Inglaterra

“É sempre esquisito quando Portugal e Inglaterra jogam. Obviamente, sou inglês, mas sim… Eu digo sempre que sou inglês, mas sou de Portugal. É assim que eu explico. Porque, sim, eu quando fui para Portugal não me lembro de nada de Inglaterra. Antes de ir para Portugal eu tinha 7 anos. Não me lembro de nada, e para mim, Portugal foi o país que me criou. Então, eu acho que, é assim que eu explico sempre: sou inglês, mas sou de Portugal, e por isso, esse tipo de jogo foi sempre difícil para mim”.

Sobre o que motiva as suas saudades de Portugal

“O que eu mais gosto de ir a Portugal, que aqui não se tem, é o sumo de laranja natural. Para mim, as laranjas de Portugal são diferentes das de cá. Cá não existe. Para mim, é isso. Ir a Portugal e o pequeno-almoço do café, sabe? Aquele ambiente do café, pequeno-almoço… Isso, se calhar, é a coisa de que eu gosto mais. É aquele sumo de laranja natural, um croissant misto – uma coisa assim -, que aqui não há… Isso não existe. A comida é diferente – é completamente diferente. É como o tempo – é completamente diferente. Bifinhos com natas, cogumelos e arroz… O arroz de Portugal! Aqui não existe também”.

A entrevista a Eric Dier será transmitida na íntegra, dia 18 de maio, às 19h00, na ELEVEN1.

#PremierELEVEN